quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Plano de Mídia - FOCO 2008


Vencedora do FOCO (Fórum de Comunicação da USCS Universidade de São Caetano do Sul)

Categoria: Mídia Diferenciada


Produto: Consumo e o mundo moderno. Pirataria é crime.

Objetivo de mídia

Conscientizar os jovens sobre os malefícios diversos que a pirataria causa no meio social, em relação ao consumismo desenfreado, daqueles que querem e não podem ter, e por isso muitas vezes acabam cedendo ao encanto da pirataria, esquecendo muitas vezes dos malefícios que pode trazer, simplesmente por um impulso, pelo um padrão que a sociedade impõe na cabeça dos jovens.

Público

Jovens de 18 a 25 anos

Classe BC

Jovens que tem grande freqüência em acessos à internet, ouvem muita música, tanto em casas noturnas como no rádio ou na própria casa. Impulsionados pelo consumismo compulsivo estes jovens tem grande participação no mercado negro da pirataria.

Flight

6 meses. Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro e Outubro.

Conscientizar no período letivo do ano para atingir com maior eficiência baseando-se nos horários de pico, entradas e saídas de escolas e faculdades.

Praça

São Paulo capital e ABCDMR

Tema da Criação

Pirataria: “Lobo em pele de cordeiro”

Estratégia

São sete meses divididos em três partes:

1. Abril e Maio: Lançamento

2. Junho, Agosto, Setembro: Sustentação

3. Outubro e Novembro: Mídias alternativas.

Mídia Externa somente nas regiões do ABCDMR

Ônibus: busdoor e envelope de portas. Grande fluxo de estudantes nos horários de pico.

Metrô: Tv minuto e catraca, devido ao grande fluxo de estudantes, especialmente linha Azul e linha verde.

Ponto de ônibus

Empena: começar com principais prédios dos centros das cidades.

Outdoor, Front light e Back Ligth.

Outdoor digital: São Caetano do Sul Av. Goiás.

Folhetos explicativos nas portas de escolas e faculdades.

Rádio

Abril e Maio: Nativa, Tupi, Mix

Julho, Agosto e Setembro: Transamérica, 89 fm e Jovem Pan.

Rádios FM por ser apenas rádios de músicas

TV

Geralmente programas nos seguintes horários com algumas exceções.

23:00hrs e 00:00hrs

12:00hrs e 13:00hrs

18:00hrs e 19:00hrs

Aberta:

Globo: Fantástico, Tela Quente e Jornal da Globo

SBT: Sbt realidade, SBT reporter

RedeTV: Panico na TV.

Fechada:

HBO, Cinemax, Entreteniment.

Lançamento em Globo, SBT e HBO

Sustentação em Redetv, Cinemax

Revista

MTV: Lançamento e Sustentação

Capricho: Lançamento

Veja São Paulo: Lançamento e Sustentação.

Internet

Sites: Vagalume, Mercado Livre e MTV Lançamento

Terra, Google Sustentação

Vídeos institucionais por e-mail.

DiferencialMídias Alternativas

Distribuição de camisetas estilizadas da campanha contra a pirataria com o seguinte slogan:“Pirataria é crime, eu sou original”

Essas camisetas serão entregues em locais de grande fluxo de estudantes como portas de faculdades e entradas de casas noturnas, a idéia é que a pessoa traga seu produto pirata e troque, pela camiseta.

Banheiros de Shoppings: Tanto feminino quanto masculino, serão colocados mídia lenticular (onde serão disponíveis duas imagens em um só cartaz, dando a impressão de 3D) no formato A4 acima do vaso sanitário para os homens e atrás da porta para as mulheres, para que haja interação em um momento que o indivíduo terá sua atenção voltadas para à peça.

Catraca de Metrô: frase e tema da campanha

Envelope de portas de ônibus: a interação do abre e fecha da porta.

Empena seqüencial: nos prédios da R: 25 de março, pois ali encontra-se o grande foco da pirataria de São Paulo, e também atingirá diretamente o nosso publico alvo.

Micas: Em formatos diferenciados, como de CD, na parte interna do CD terão 2 imagens, com o intuito de mostrar os dois lados, primeiro a foto de uma pessoa mostrando a felicidade no consumo, e a outra uma criança com as mãozinhas machucadas de trabalho escravo infantil, por conta da pirataria, com o seguinte slogan: “Pirataria é assim, você não vê mas eles sentem”.

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